CB27 em Macapá e Natal

22/04/2015
Notícias

Entre os dias 22 e 26 de abril a Fundação Konrad Adenauer e o Coordenador Geral do CB27, Nelson Moreira Franco, visitaram duas capitais para a preparação de futuros encontros.

 

A viagem teve início em Macapá, onde o secretário de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro, apresentou a secretaria e alguns projetos na cidade. Após uma série de visitas e reuniões de preparação,houve um encontro com o prefeito da cidade, Clécio Luís. Durante o encontro o prefeito demonstrou interesse no trabalho do CB27 e deixou claro seu apoio para o encontro regional norte que está sendo planejado.

 

Após dois dias em Macapá, a visita continuou em Natal, onde já no primeiro dia o secretário de meio ambiente, Marcello Rosado, preparou uma visita a uma Fazenda eólica em Rio do Fogo, na qual além da produção de energia, existe um projeto de educação ambiental e conscientização sobre o uso da energia. O prefeito, Carlos Eduardo Alves, recebeu com interesse o convite para participar do Encontro Nacional do CB27 em Natal, e assim como o prefeito de Macapá, ofereceu seu apoio à iniciativa do Fórum das 27 capitais brasileiras. Ambos os encontros, o Nacional em Natal e o regional em Macapá, são mais um passo do CB27 no ideal de fomentar a troca de experiências das capitais no que se refere ao desenvolvimento sustentável. Os encontros ocorrerão no segundo semestre desse ano.

 

Artigo originalmente publicado no site da Fundação Konrad Adenauer.