Teresina

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) foi criada em 14 de janeiro de 1993. Objetivando descentralizar as ações da pasta, foram criadas as Gerências de Meio Ambiente (GMAs), alocadas nas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada região de Teresina – Sul, Centro/Norte, Leste e Sudeste.

 

Em 2017, a Secretaria altera sua estrutura organizacional e centraliza as GMAs no prédio do órgão, ficando apenas uma Gerência de Meio Ambiente para melhor exercer o trabalho de monitoramento, fiscalização e licenciamento ambiental.

 

A cidade de Teresina, em novembro de 2018, participou do Fórum de Cidades Quentes, promovido pelo CB27, que explorou como as cidades brasileiras podem desenvolver medidas de enfrentamento aos efeitos das ilhas e ondas de calor em suas políticas e planejamentos de desenvolvimento urbano e uso do solo. 

 

A cidade de Teresina recebeu o 1° Encontro Regional dia 30 de março de 2012 e o XIV Encontro Nacional com o tema Inovações e Soluções Locais pelo Clima nos dias 13 a 15 de junho de 2018.

 

E-mail para contato: [email protected],

Informações básicas

É associado ao ICLEI?
Sim (2017)
É comprometido com o GCoM?
Sim (Selo de Adaptação)
Realizou o reporte na plataforma unificada CDP-ICLEI?
Sim
Participa do Cities With Nature?
Não
Participa do C40?
Não
Possui Inventário de Emissões de GEE?
Não
Possui Plano de Ação Climática?
Não
Possui Plano de Arborização?
Não
Aderiu ao Bandeira Verde?
Não