São Luís

Em uma realidade em que se manifesta diariamente a urgência de uma gestão responsável do Meio Ambiente, que implica na preservação do ser humano e dos recursos naturais, o envolvimento do poder público em políticas que valorizem tal cuidado é intensificado. Dada esta necessidade, a Prefeitura de São Luís criou em 21 de novembro de 2007, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

 

A Semmam é responsável pela formulação, aprovação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente, análise e acompanhamento de ações setoriais que causem impacto ao meio ambiente. Ela articula e coordena os planos e atividades relacionados à área ambiental em nível municipal.

 

Outras atribuições prioritárias da pasta consistem na fiscalização e no licenciamento ambiental. Ações de educação ambiental, normatização, controle, regularização, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais também fazem parte das funções desempenhadas pela Secretaria.

 

A cidade de São Luís, em novembro de 2018, participou do Fórum de Cidades Quentes, promovido pelo CB27, que explorou como as cidades brasileiras podem desenvolver medidas de enfrentamento aos efeitos das ilhas e ondas de calor em suas políticas e planejamentos de desenvolvimento urbano e uso do solo.

 

E-mail para contato: [email protected]

Informações básicas

É associado ao ICLEI?
Não
É comprometido com o GCoM?
Sim
Realizou o reporte na plataforma unificada CDP-ICLEI?
Não
Participa do Cities With Nature?
Não
Participa do C40?
Não
Possui Inventário de Emissões de GEE?
Não
Possui Plano de Ação Climática?
Não
Possui Plano de Arborização?
Sim
Aderiu ao Bandeira Verde?
Não