Porto Velho

Estabelecida a nível municipal em 2020, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) de Porto Velho, capital de Rondônia, tem por finalidade a gestão e implementação da política de proteção, conservação e melhoria do meio ambiente do município.

 

Em novembro de 2018, a cidade participou do Fórum de Cidades Quentes, promovido pelo CB27, que explorou como as cidades brasileiras podem desenvolver medidas de enfrentamento aos efeitos das ilhas e ondas de calor em suas políticas e planejamentos de desenvolvimento urbano e uso do solo. 

 

Em setembro de 2019, a cidade esteve presente no Fórum de Cidades Amazônicas, evento que debateu com autoridades e especialistas em desenvolvimento sustentável os desafios enfrentados pelas gestões municipais na região na temática de mudança do clima.

 

Já em novembro de 2020, Porto Velho participou do Fórum de Cidades PanAmazônicas (FCPA), plataforma para a troca de conhecimentos e experiências entre governos locais da região amazônica com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável.

 

E-mail para contato: [email protected]

Informações básicas

É associado ao ICLEI?
Sim (2018)
É comprometido com o GCoM?
Sim
Realizou o reporte na plataforma unificada CDP-ICLEI?
Sim
Participa do Cities With Nature?
Não
Participa do C40?
Não
Possui Inventário de Emissões de GEE?
Sim (2013)
Possui Plano de Ação Climática?
Sim
Possui Plano de Arborização?
Sim
Aderiu ao Bandeira Verde?
Sim