Palmas

Entre as atribuições da Fundação de Meio Ambiente de Palmas estão o monitoramento da qualidade da água nas praias da capital e a administração de áreas de preservação da cidade, como os parques Cesamar e Sussuapara.

 

Palmas se uniu a capitais brasileiras no projeto Bandeira Verde pela busca da biodiversidade e sustentabilidade urbana. Como parte da atuação no projeto, a cidade se compromete a colaborar em uma rede de troca de sementes de espécies ameaçadas, garantindo a conservação da flora brasileira em risco de extinção e propondo o seu uso sustentável. A participação da cidade reforça o importante papel e compromisso dos governos locais com a agenda de biodiversidade.

 

Em novembro de 2018, a cidade de Palmas participou do Fórum de Cidades Quentes, promovido pelo CB27, que explorou como as cidades brasileiras podem desenvolver medidas de enfrentamento aos efeitos das ilhas e ondas de calor em suas políticas e planejamentos de desenvolvimento urbano e uso do solo.

 

A cidade de Palmas participou da Coordenação Nacional Adjunta do CB27, através da representação da Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Jacqueline Vieira da Silva, de 2020 a 2021. Participou da Coordenação Regional do Norte através da representação da Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Luzimeire Carreira, de 2019 a 2020, e participou da Coordenação Regional do Norte, de 2017 a 2018.

 

E-mail para contato: [email protected]

Informações básicas

É associado ao ICLEI?
Sim (2017)
É comprometido com o GCoM?
Sim (Selo de Mitigação e Adaptação)
Realizou o reporte na plataforma unificada CDP-ICLEI?
Sim
Participa do Cities With Nature?
Sim
Participa do C40?
Não
Possui Inventário de Emissões de GEE?
Sim (2013)
Possui Plano de Ação Climática?
Sim
Possui Plano de Arborização?
Sim
Aderiu ao Bandeira Verde?
Sim