Goiânia

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, capital de Goiás, foi criada em de 20 de junho de 2007 para substituir a extinta Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Trata-se de uma autarquia municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que integra a estrutura administrativa indireta da Prefeitura de Goiânia e é jurisdicionada à Secretaria de Governo. É o órgão que tem como finalidade formular, implementar e coordenar a execução da Política Municipal do Meio Ambiente, voltada para o desenvolvimento sustentável, no âmbito do território municipal.

 

A cidade de Goiânia se uniu a capitais brasileiras no projeto Bandeira Verde pela busca da biodiversidade e sustentabilidade urbana. Como parte da atuação no projeto, a cidade se compromete a colaborar em uma rede de troca de sementes de espécies ameaçadas, garantindo a conservação da flora brasileira em risco de extinção e propondo o seu uso sustentável. 

 

A participação da cidade reforça o importante papel e o compromisso dos governos locais com a agenda de biodiversidade se alinhando com a próxima Conferência das Partes (COP15) da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), que acontecerá em 2021, na China. 

 

Goiânia recebeu o Encontro Regional do Fórum no dia 21 de março de 2013.

 

E-mail para contato: [email protected]

Informações básicas

É associado ao ICLEI?
Sim (2007)
É comprometido com o GCoM?
Sim (Selo de Adaptação)
Realizou o reporte na plataforma unificada CDP-ICLEI?
Não
Participa do Cities With Nature?
Sim
Participa do C40?
Não
Possui Inventário de Emissões de GEE?
Não
Possui Plano de Ação Climática?
Não
Possui Plano de Arborização?
Sim
Aderiu ao Bandeira Verde?
Sim